quarta-feira, 20 de maio de 2009

Edifícios do café e da junta de freguesia

Hoje em dia existe um café, onde podemos "matar a sede". Situa-se no rés-do-chão do edifício da sede da União Recreativa do Cadafaz.

Edifício da sede da União Recreativa do Cadafaz

Para quem não sabe e queira lá ir, o café fica da parte de cima do Largo de Santo António, quem o explora é o Sr. Carlos Henriques.
No inverno, durante a semana, só abre perto do meio-dia até ao meio da tarde. No verão abre a meio da manhã e não tem hora de fechar.

Interior do café

Quadro oferecido, que está no café

Edifícios da sede da União Recreativa e Junta de Freguesia

O edifício da Junta de Freguesia, encontra-se ao lado, os serviços da junta são no 1º andar, estão abertos pelo menos aos domingos da parte de manhã. Desconheço se tem outro horário de abertura.
As instalações do rés-do-chão, serviam de posto médico, onde vinha um médico de 15 em 15 dias. Infelizmente encontra-se fechado. Quando um cadafazense precisa de ir ao médico, tem de se deslocar a Góis. A Junta de Freguesia disponibiliza um transporte aos cadafazenses todas as segundas-feiras para esse efeito.
Este edifício, também servia à cerca de há 50 anos atrás de conservatória, onde o Sr. José “Tereso” Martins, fazia os assentos de nascimentos, mortes, etc. e depois disso é que eram enviados para Góis.

Edificio da Junta de Freguesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz