sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os animais

Hoje no Cadafaz, já só existe um rebanho de cabras, mas noutros tempos todos tinham um rebanho de cabras ou de ovelhas. Das cabras tirava-se o leite para fazer queijo, das ovelhas era a lã.
A minha mãe conta, que a minha avó, quando nascia uma cordeira, lhe dava uma para quando fosse a altura da tosquia ela comprar o que quisesse com o dinheiro da lã. Com esse dinheiro a minha mãe costumava comprar tecido para mandar fazer um vestido.
Também havia quem tivesse bois, nessa altura ainda eram várias pessoas, tais como o Ti João, o Ti Manel Sequeira, Os Moreiras, os pais da Ti Zulmira do Jorge, os Simões e o Ti Zé Jaquim.O Ti Casimiro Gaspar, também tinha um cavalo.

Foto de uma carroça de bois, se não me engano pertencia ao Ti João.

O meu irmão com um amigo francês, na Volta-do-Carro, em Agosto de 1979

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz