quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Folhas Soltas de Cadafaz por A.Silva

- Esclarecimento referente ao meu artigo publicado em 3/9/10, sobre as Reuniões da Zona de Intervenção Florestal, nesta freguesia.
1º. – Devo esclarecer que as informações de locais a que me refiro, foram baseadas na confirmação dos próprios elementos da ZIF e publico presente – e especialmente nas datas e locais mencionadas na Convocatória da própria Entidade que se encontrava afixada em placard nesta povoação – de cuja confirmação anexo cópia.
2º. – Quando no mesmo artigo integro a Casa de Convívio no espaço referente à colectividade, não menciono que esta seja pertença da mesma colectividade – o que até seria aceitável se a mesma colectividade desenvolvesse qualquer actividade. Mas, sei por conhecimento pessoal que a Casa de Convívio foi obra feita e paga pela comunidade desta povoação. Só não sei porque se intitula hoje como sua posse a Junta de Freguesia?
3º. – Quanto ao meu desabafo em relação a obras feitas. Devo salientar que, respeito e admiro muito pessoalmente todos os representantes responsáveis por esta Freguesia, da qual faço parte e, por tal motivo e por não ter qualquer ideal em contrário que me faça “reter” as minhas observações pessoais. Tento ser leal nas afirmações e dúvidas. Creio que só assim funciona uma consciência de verdadeira lealdade entre toda a comunidade ou seja pessoas e bens que conhecemos e/ou admiramos. Caso contrário, é simplesmente ter falta de integridade e “cinismo”.


Cadafaz, Setembro de 2010
in O Varzeense de  15 de Outubro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz