segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

União Recreativa do Cadafaz – 1981 – 1982

O início da vida profissional e o cansaço de oito anos de vida associativa levaram o presidente a solicitar a sua substituição. A presidência é assumida pelo Sr. José Henriques de Almeida, homem que esteve ligado à criação da colectividade e que se vinha revelando um grande colaborador nas iniciativas da União.
A Casa de Recreio, em resultado da desarticulação da delegação em Cadafaz e da Comissão de Dinamização Recreativa e Desportiva vê reduzida a sua utilização e entra em acelerada degradação, pelo que a direcção promove obras de beneficiação, construindo os balneários, substituição dos caixilhos das janelas, instalação de água, beneficiação do soalho, reboco e pintura interior e exterior.
A iniciativa do Armindo Neves e do Casimiro Vicente, marca as realizações promovidas em Cadafaz, por sua dinamização é constituído um grupo folclórico que vem a ser integrado na União sob a designação de Rancho Folclórico da União Recreativa do Cadafaz. Este acontecimento traz de novo alento e há um incremento de participação, visível no piquenique em Lisboa e no almoço de aniversário da União.
A perspectiva de retornar às origens, depois de muitos anos de vida profissional em Lisboa, leva o presidente a formular a vontade de deixar o cargo.

União Recreativa do Cadafaz,  25 anos da União Recreativa do Cadafaz 1962-1987, Lisboa, 1987

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz