quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conclusão da construção do cemitério

1897

Foi concluído este ano a construção do cemitério de Cadafaz.

- Ramos, João Barreto Nogueira, «O Liberalismo 1832-1910 (No novo regime)» in O Concelho de Góis, Ensaio de Reconstituição da sua História, (do Século XII ao Século XXI), Cronologia do Poder e da Sociedade, Movimento Cidadãos por Góis, Outubro de 2009, p.167


NOTA: A primeira pessoa a ser sepultada no cemitério foi Joaquim Martins em 5 de Maio de 1896, natural do Braçal e morador no Corterredor. Informação retirada do site Etombo.  

2 comentários:

  1. Desde 1896 até agora 2011? só este ano é que acabou a construção??? devo ter percebido mal...de certeza!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Estrela,
    Deves ter percebido mal, como começas-te a visitar o meu blogue há pouco tempo explico-te: durante o ano passado fui colocando efemérides que foram acontecendo na freguesia de Cadafaz e que recolhi de um livro sobre o concelho de Góis e esta efeméride indica que a conclusão da construção do cemitério aconteceu no ano de 1897 (pouco tempo antes tinha sido decretado que os corpos deveriam ser enterrados num cemitério porque antes eram sepultados nas igrejas). Coloquei este post hoje porque foi no dia 5 de Maio de 1896 em que a 1ª pessoa foi sepultada no cemitério, encontrei esta informação nas minhas pesquisas de genealogia.
    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz