terça-feira, 3 de maio de 2011

Folhas Soltas de Cadafaz por A.Silva

Retalhos
Em 20/01/1963 foi apresentada, na sede da União Recreativa de Cadafaz, em Lisboa, a sua bandeira.
Para tal aquisição foi nomeada uma Comissão angariadora de fundos da qual fizeram parte as senhoras: Maria da Luz Martins dos Santos, Belmira de Jesus Paulo e Maria Lopes Serra, que se prontificaram a fazer o peditório, embora sabendo o sacrifício que tal missão lhes ia exigir, tais como, subir e descer escadas, percorrer ruas e avenidas, isto porque embora não faltassem, em alguns trajectos os transportes públicos, o dinheiro para os mesmos era insuficiente. Porém, o esforço foi bem sucedido e dos 194 donativos cujas importâncias iam de um escudo a cem escudos, conseguiram o total de 4461$50, pelo que foi feita uma bandeira para a sede de Lisboa e uma cópia para a sede em Cadafaz.
O que me leva a escrever este e outros retalhos é para que não sejam esquecidos ou sacrifícios e muito especialmente as pessoas que de uma maneira  ou de outra tudo faziam da melhor vontade e amizade.
Neste caso de aquisição ainda se encontra entre nós a D. Belmira Jesus Paulo, que recorda e nos conta como foi difícil combater o cansaço e levar a missão ao fim, no entanto, sente-se feliz por ter ajudado nesta e noutras ocasiões (recorde-se o caso dos piqueniques).
Certamente que hoje os nossos jovens progressistas pensam: - Isto só para angariar 22,30.75 euros? É verdade. Outros tempos.
in o Varzeense de 15 de Abril de 2011

1 comentário:

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz