sexta-feira, 17 de junho de 2011

Folhas Soltas de Cadafaz por A. Silva

Falecimento
Faleceu no dia 15 de Maio, a Srª D. Ermelinda Batista de Almeida, com 97 anos de idade. Era natural de Capelo, mas residente em Cadafaz. É, por vezes, bastante difícil transmitir pessoalmente ou para o papel, o que pretendemos ou sentimos. Mas, creio que todos temos um cantinho onde guardamos as recordações, principalmente as que nos alegram, ensinaram ou ajudaram pessoalmente durante a nossa vida.
É pois nesse cantinho que irei venerar a memória de quem foi a D. Ermelinda, uma autentica Senhora que fez parte da grande casa dos Simões, cuja simpatia, bondade e fino trato eram evidentes. Infelizmente, a idade e os desgostos por muitos dos seus familiares que foram desaparecendo, foi contribuindo para o enfraquecimento das suas forças, embora, o carinho de seus filhos, netos e bisnetos estivesse presente. Mas a sua longa viagem chegou ao fim e assim vimos partir mais uma admirável pessoa desta comunidade.
Apenas nos resta pedir a Deus para que ela esteja em Paz Eterna e para todos os seus queridos familiares e amigos enviamos as nossas sentidas condolências e coragem. Estarei convosco nesta grande saudade.
Cadafaz, Maio de 2011
in O Varzeense de 30 de Maio de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz