domingo, 4 de setembro de 2011

V Encontro de Tocadores de Concertinas, Guitarras e Harmónios da Serra da Mata.


No fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto decorreu a festa do Cadafaz. Infelizmente este ano, não correu com tanta alegria, porque na noite de sexta-feira, dia 5 de Agosto, chegou a notícia que tinha falecido a D. Miquelina Almeida Pina, vítima de um enfarte. A D. Miquelina estava a passar, como era habitual, as férias no Cadafaz e no final da tarde de sexta-feira sentiu-se mal, foram chamados os bombeiros e foi transportada para o Centro de Saúde, mas infelizmente já não chegou com vida a Góis. O funeral decorreu na terça-feira seguinte, dia 9, no Cadafaz. Por isso foi cancelada a tradicional sardinhada à segunda-feira.
No sábado, dia 6, decorreu o V Encontro de Tocadores de Concertinas, Guitarras e Harmónios da Serra da Mata. Antes do Encontro foi servido um almoço na Casa de Convívio, o qual juntou cerca de 130 pessoas; no final do almoço foi guardado um minuto de silêncio pela D. Miquelina Pina e outro minuto pelo Sr. Leonel Henriques que faleceu no final de Junho.

Algumas fotos do almoço:


Direcção do Rancho: Paula Santa Cruz, Mário Neves e Marcio Neves; representante da C.M. de Góis: Dr. Mário Garcia; representante da Junta de Freguesia de Cadafaz: Armindo Neves 

O Director do Rancho, Mário Neves, a discursar 

Vereador da Câmara Municipal de Góis, Dr. Mário Garcia, a discursar


O representante da Junta de Freguesia de Cadafaz, Sr. Armindo Neves, a discursar
Pouco depois das 15 horas deu-se inicio ao encontro, um a um os tocadores, que vieram de várias localidades: Góis, Lousã, Castanheira de Pera, Lisboa, Malhada-Colmeal, Oliveira do Hospital e Vila Nova de Poiares, foram desfilando no palco. O  grupo de Concertinas Sons da Serra de Oliveira de Hospital, foi o primeiro a actuar, o qual, como sempre fez um espectáculo na sua actuação e trouxe muita boa disposição.




A Tocata do Rancho Folclórico do Cadafaz

Uns dos momentos altos foi também a actuação do Sr. Manuel Fernandes e seu colega, que cantaram e encantaram com alguns fados:





























O evento tinha começado há pouco tempo quando a chuva miudinha fez a sua aparição, mesmo assim não demoveu as pessoas que estavam a assistir, houve ainda quem desse o seu pezinho de dança. Tudo servia para se abrigar, como o toldo colocado pela Comissão de Festa, chapéus-de-chuva e guarda-sóis.

























No final do encontro foi distribuído aos elementos da Comissão de festa 2011 uma lembrança:






As meninas da quermesse


O "chefe" da Comissão de Festas 2011

Ficamos a aguardar que para o próximo ano decorra o VI Encontro de Tocadores de Concertinas, Guitarras e Harmónios da Serra da Mata e que o São Pedro ajude também.
Há noite esteve o Conjunto LAMIRÉ a actuar, desta vez já sem chuva.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz