terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Convívio de Natal pretendeu reunir povo do Cadafaz

À semelhança do ano anterior, o Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Freguesia do Cadafaz” e a União Recreativa do Cadafaz promoveram, no passado dia 10 de dezembro de 2011, um almoço de confraternização, que teve lugar na Casa de Convívio do povo do Lugar de Cadafaz e que pretendeu assinalar a época natalícia e promover o convívio entre os naturais e amigos da freguesia de Cadafaz. Todavia, nem todos os cadafazenses se associaram ao encontro. O mau tempo que se fez sentir e a contenção económica atual também estiveram na origem de algumas desistências, mas, o calor humano que se fez sentir entre os que marcaram presença superou todas as expectativas e tornou a festa num momento muito especial para as “gentes” desta freguesia.
Esta verdadeira jornada de convívio iniciou com um almoço convívio que marcou a diferença, pelo requinte com que foi servido, tanto na apresentação do espaço, como na excelente forma como foi confecionado.
Após o almoço, e durante a tarde, não faltou, a imprescindível animação do Grupo de Concertinas “Sons da Serra”, vindo de Oliveira do Hospital, que conseguiu colocar até os que não sabem dançar a darem o seu pezinho de dança.
Para ajudar a fazer face às despesas, durante o encontro, foi ainda efetuado um leilão de pequenos géneros que antecipadamente tinham sido ofertados para o efeito e para o final da tarde estava ainda reservado um lanche, que encerrou o encontro natalício com “chave de ouro”.
Mário Neves, presidente da Direção do Rancho Folclórico de Cadafaz, agradeceu a presença de todos os que participaram neste convívio, nomeadamente: alguns elementos do rancho, associados da União Recreativa e amigos em geral.
O presidente da direção do rancho acrescentou também que, conforme é do conhecimento público no ano de 2011, este encontro conseguiu um saldo positivo de trezentos euros, todavia, este ano, apesar do pagamento também dos elementos do Rancho, face às desistências e à falta de adesão, foi necessário recorrer-se a esse valor.
Mário Neves aproveitou ainda para agradecer o habitual apoio da Junta de Freguesia de Cadafaz, da Câmara Municipal de Góis e dos amigos em geral e deixou também um bem-haja a todos os que marcaram presença neste encontro de Natal, realizado no Cadafaz, pois, o sucesso do evento só foi possível graças à boa participação de todos.
Armindo Neves, presidente da direção da União Recreativa, também agradeceu a todos os que se associaram ao momento e lamentou a falta de adesão de alguns cadafazenses, assegurando que esta coletividade nasceu vocacionada para fazer melhoramentos, mas hoje tem uma vertente mais recreativa e social e preocupa-se com o convívio e união do povo desta freguesia.
Armindo Neves, que já tem um bom conjunto de anos de dedicação às causas do Cadafaz, considera importante promover este género de encontros entre as gentes desta freguesia.
Para além de agradecerem aos que estiveram no convívio, Armindo Neves e Mário Neves deixaram também um abraço para os que não puderam estar e o pedido para que, em encontros futuros, o povo desta freguesia e associe em maior número.
in o Varzeense de 15 de Dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz