domingo, 23 de fevereiro de 2014

Notícia de outrora

CADAFAZ
O depósito da água, no Porto, da fonte que se projeta fazer no meio desta povoação, já esta construído, e a vala para assentamento dos canos vai principiar brevemente.
— As Comissões Politica e Administrativa, em sessão, conjuntas, pediram uma estação telefónica para esta freguesia, e nesta reunião alguns proprietários mais zelosos pelo engrandecimento da sua terra, que estavam presentes, ofereceram postes de castanho para a terça parte da linha.
Esperamos que sejam atendidos, visto ser um melhoramento de que muito carece esta freguesia, por ficar a grande distância da sede do concelho e os caminhos serem muito maus.
— Este ano não há por aqui azeite, porque a azeitona, com o tempo húmido e frio que fez, caiu toda. O vinho também vai ser pouco. Tem feito um tempo improprio da estação. O Céu está sempre nublado, mas, nem chove, nem faz sol que aqueça. Os milhos de terra seca estão bons, mas os das terras de rega, que são em maior quantidade, estão muito amarelos com o frio. Se não vier calor, não darão nada.

in A Comarca de Arganil de 1 de Agosto de 1912

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz