quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Texto publicado no Varzeense



Aqui fica o texto:

Notícias do Cadafaz

Falecimentos
Faleceu no dia 12 de setembro em Coimbra, Elvira dos Anjos Brás. A D. Elvira era viúva de Guilherme Simões Alves. O funeral realizou-se no Cadafaz no dia 14.
À família enlutada os meus sentidos pêsames.
Faleceu no dia 16 de setembro em Lisboa, Arminda Jesus Ferreira de Almeida. A D. Arminda era viúva de António Batista de Almeida e mãe de António José Almeida. O funeral realizou-se em Lisboa no dia 17.
Ao Tó Zé, esposa e filhos os meus sentidos pêsames.


Visita do Sr. Comendador Rui Nabeiro ao Cadafaz
Em 2011, um grupo de idosos pertencentes á antiga Freguesia do Colmeal, visitaram Campo Maior e foram muito bem recebidos pelo Sr. Comendador Rui Nabeiro. Como retribuição a Junta de Freguesia convidou o Sr. Comendador a visitar a União de freguesias de Cadafaz e Colmeal.
Esta visita realizou-se no dia 17 de setembro, tendo sido recebido no Cadafaz, onde esteve breves minutos, pelo Secretário de Estado do Ambiente Engº Carlos Martins, que pertence ao Cadafaz e o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural Engº Amândio Torres, depois, toda a comitiva que o acompanhava, seguiu em direção do Colmeal onde iria ser homenageado.
Foi pena a Junta de Freguesia não ter dado informação aos fregueses que vivem no Cadafaz que o Sr. Comendador estaria na aldeia, visto terem sabido pela comunicação social! Mesmo assim estiveram presentes algumas pessoas e representando a União Recreativa do Cadafaz o presidente Valdemar Nunes, vice-presidente Paula Santa Cruz e Vogal José Alves.

Poderão ver as fotos no meu blogue: http://cadafaz-gois.blogspot.pt

Transporte para consulta médica
Os habitantes do Cadafaz que têm como médico de família a Drª Cláudia tiveram durante vários anos transporte gratuito fornecido pela Câmara Municipal de Góis para as consultas médicas em Góis. Quando a Drª Cláudia entrou em licença de maternidade deixaram de ter direito ao transporte gratuito. A informação que lhes foi fornecida era que não tinham médico de família. Infelizmente durante o tempo da licença, várias pessoas tiveram de recorrer a táxi pago por eles e foram atendidos por outros profissionais de saúde, estas deslocações tornam dispendiosas já que as reformas delas são baixas. Neste momento a Drª Cláudia voltou a retomar o seu serviço, mas os seus utentes do Cadafaz continuam sem ter acesso ao transporte fornecido pela Câmara para irem as consultas médicas em Góis. 


Paula Santa Cruz 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz