sábado, 6 de maio de 2017

Texto publicado no Varzeense

Aqui fica o texto:

Notícias do Cadafaz

Falecimento
No dia 11 de abril, faleceu a Srª Amélia Martins Neves, da Folgosa, o funeral realizou-se em Góis no dia 13. A Amélia era casada com o meu primo Luciano Martins.
À família enlutada os meus sentidos pêsames.

Atividades de Páscoa da União Recreativa do Cadafaz
No passado sábado, dia 15, a União teve várias atividades, começou da parte de manhã com a Assembleia Geral, a seguir houve o almoço de Páscoa estando presentes cerca de 70 pessoas.
À noite, realizou-se na Casa de Convívio a Serração da Velha, vieram assistir muitas pessoas para ouvirem a leitura do testamento que a Velha lhes tinha deixado. Este foi lido pelo juiz, Carlos Alves, que estava trajado a rigor com toga e peruca a lembrar os tempos mais antigos.
Foram momentos engraçados e novamente de grande sucesso! Ficamos a aguardar a vista da Velha para o ano que vem.

Visita Pascal
Este ano, graças ao bom tempo tivemos muitos cadafazenses a virem passar esta quadra ao Cadafaz. No domingo de Páscoa, tivemos o privilégio de ter sido celebrada missa e serem dadas as Boas festas por um descendente do Cadafaz, já que o avô materno do Sr. Padre Pedro Fernandes era do Cadafaz. A igreja estava cheia, como já há muito tempo não se via. Esta foi a primeira vez que o Sr. Padre Pedro nos deu as Boas Festas e desejamos que sempre que o possa o faça, porque todos que participaram o apreciaram muito.
As pessoas mais velhas não se recordam qual foi a última vez que tivemos as Boas Festas dadas por um padre, visto que há vários anos tem sido pessoas do Cadafaz que o tem feito.
No final da missa realizou-se a tradicional procissão. As casas que receberam o Senhor tiveram sempre muito cheias. Foi bonito ver este alegre convívio!
Também foram relembradas as pessoas que faleceram recentemente já que foram rezados um Pai Nosso em cada casa em que viveram.
Ao final da tarde, como é habitual, no Santo António, há sempre um grupo de pessoas que estão á espera das duas comitivas, que no domingo á tarde também dão as Boas Festas no resto das aldeias da antiga freguesia do Cadafaz. Este ano, também se juntaram as pessoas do Corterredor, seguiram todos entoando os cânticos tradicionais desta época até á Igreja.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz