sábado, 30 de janeiro de 2010

Folhas Soltas de Cadafaz por A.Silva

Iniciámos mais um ano, e com ele uma pesada “herança” cujo valor se traduz numa pequena frase – crise. Embora lamente não posso deixar de pensar: - Estariam os nossos Exmºs Srs Governantes preparados para administração de tão exorbitantes monetários caídos da U.E… visto que os portugueses foram habituados e ensinados a contar e recontar, os parcos patacos e centavos, enquanto o suor e lágrimas lhes lavava o rosto. Estaríamos nós portugueses preparados e com ordenados e reformas compatíveis à integração no Euro, ou seja pagar o dobro do preço pelos produtos adquiridos? Decerto que não, e o resultado chegou mais rápido que o previsto. Além disso a grandeza e a ambição de riqueza pessoal para alguns, a falta de noção do valor e da responsabilidade económica para outros, onde nem sequer a consideração e lealdade, não existiu para quem ainda tenta trabalhar ou criar empregos no seu país. E assim se tem acentuado o desemprego, a pobreza, a criminalidade, enfim o total abandono dos bens materiais e pessoais.
Mas mais degradante ainda, é verificarmos o que se passa em relação aos grandes cérebros, autores de desvios e outras frases finais (nunca roubo), serem ainda dignos de compaixão sendo-lhes atribuídos ordenados ou reformas e até outros cargos onde continuam a ganhar quantias “chorudas”. Mas … até é compreensível, caso contrário aumentariam os sem-abrigo (embora estes estejam nessa situação por razões diferentes).
No entanto, teremos de continuar a confiar, talvez que esta crise seja apenas uma “virose” e apareça algum cientista com o remédio adequado. Neste caso, oxalá que no dia 31 de Dez.2010 possamos exclamar: - Este ano foi Muito Bom. É este o meu voto pessoal para todos os responsáveis pelo Jornal de Arganil e leitores.
Cadafaz, Janeiro 2010
in Jornal de Arganil, de 21 de Janeiro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz