domingo, 5 de setembro de 2010

Alguns reparos à Junta de Freguesia de Cadafaz

Este post serve para fazer alguns reparos à Junta de Freguesia, referente a 3 assuntos que considero que são importantes e que são os seguintes: Internet, horário de funcionamento e caixa de correio.
No inicio do mês de Agosto encontrei o Casimiro Vicente (presidente da Junta de Freguesia) que nos informou (a mim e ao meu marido) que tinha Internet para instalar na Junta e já tinha pago a mensalidade referente ao mês de Julho, mas que o aparelho se encontrava no Esporão, faltando só uma pessoa amiga do Esporão ter disponibilidade para se deslocar ao Cadafaz para a instalar, isso iria acontecer nos dias seguintes. Eu e o meu marido oferecemo-nos para a instalar, porque temos alguns conhecimentos de informática.
Infelizmente isso não se sucedeu, chegamos ao final do mês de Agosto e a dita Internet não foi instalada. Quando vemos que algumas freguesias da zona estão a apostar na instalação para que as pessoas que venham de férias e não só, possam usufruir deste serviço, que cada vez mais vai sendo essencial, a Freguesia do Cadafaz vai ficando para trás neste desenvolvimento.
Resta-nos a esperança (porque sei que várias pessoas estiveram à espera da sua ligação) que para o próximo verão já a tenhamos a funcionar.
Qualquer pessoa que se desloque ao Cadafaz para ir tratar de assuntos à Junta de Freguesia depara-se com 2 problemas: se for durante a semana chega lá e bate com o nariz na porta, se encontrar alguém que vive todo o ano no Cadafaz é informado quando os serviços estão abertos, mas se encontrar um cadafazense mas que vive por exemplo em Lisboa, talvez essa pessoa não saiba informar. Por isso seria bom colocar no exterior do edifício da Junta uma indicação com o horário de funcionamento. Se qualquer estabelecimento tem que ter porque é que uma Junta de Freguesia não tem?
Para informação a Junta só está aberta, que eu saiba, aos domingos da parte da manhã, mas também já aconteceu não abrir nessa altura.
Se uma pessoa só queira deixar algum documento, depara-se com o 2º problema que é: onde está a caixa de correio? Pois é a Junta de Freguesia não tem caixa de correio! Onde é que o carteiro deixa a correspondência? Pois não sei responder. Talvez no Esporão os serviços da Junta estejam a funcionar!
Todos nos temos uma caixa de correio, por isso não compreendo como é que uma entidade pública não a tenha.

1 comentário:

  1. a Junta está aberta ao Domingo de manhã? Desde quando ....Nunca lá está ninguém!

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz