segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Grande dia no Cadafaz Inauguração da Fonte dos Portos

      A freguesia do Cadafaz reuniu autarcas, conterrâneos e amigos, no passado dia 3 de agosto, para a inauguração de mais uma obra realizada pela Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Góis e o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Cadafaz e que teve como objectivo a reabilitação de um espaço conhecido pela Fonte dos Portos.

     Neste Parque de merendas ficou também eternizado o pastor da serra da Mata, onde foi descerrada uma placa, como forma de reconhecer esta profissão que honrou o povo deste Vale do Ceira.

     "É um espaço agradável, relaxante e que se tornou praticamente num lugar obrigatório de visita de todos os Cadafazenses e que faz parte do rol das suas memórias", conforme referiu Mário Nunes, presidente da Assembleia de freguesia de Cadafaz, durante a inauguração.
     O mesmo orador citou ainda que é a última obra realizada por esta Junta, no seguimento de outras no quadro da presente legislatura, das quais destacou: o Parque de merendas do Poço do Eirão, a Praia do Poço do Eirão, o acessos à praia fluvial do Poço do Eirão e a conclusão da readequação do Largo do Adro em Cadafaz.
     Para o presidente da Junta de Freguesia, Casimiro Vicente, "a partir de agora esta será a sala de visitas do Cadafaz.
     Casimiro Vicente aproveitou o momento para lembrar que esta junta de freguesia fez “os possíveis e os impossíveis para servir as necessidades do seu povo e fez referência às obras efetuadas em cada terra desta freguesia, que na sua opinião "só as não vê, quem não quer ver".
     Fazendo jus à memória dos que trabalharam com ele e que deram o seu contributo para o engrandecimento da freguesia, mas que já faleceram, o presidente de junta recordou: Fenando Rodrigues de Almeida, Virgílio Nunes dos Reis, António Carlos Duarte Barata, Armindo dos Anjos Neves e Fenando Nunes de Almeida.
      Antes de terminar, Casimiro Vicente apelou aos políticos vindouros para "não esconderem a verdade e não se comprometerem com promessas irrealistas", assegurando ainda que, apesar de interromper o seu ciclo como presidente de junta, irá continuar sempre ao lado do povo a que pertence, motivo que, conforme referiu, o levou a há bem pouco tempo a ser um dos fundadores da "Associação Mais Vida", que foi criada com o propósito de promover o bem estar das gentes do Vale do Ceira, disse.
      Também presente na cerimónia estiveram a presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr.ª Maria de Lurdes Castanheira e o presidente da Assembleia Municipal, José Carvalho, que teceram palavras de elogio ao requalificado espaço, considerando-o uma obra de excelência.


     No Cadafaz, este inesquecível dia 3 de agosto ficou ainda eternizado pelo VI Encontro de Tocadores de Concertinas, Guitarras e Harmónios da Serra da Mata, organizado pelo Rancho Folclórico "Danças e Cantares" da Freguesia do Cadafaz, com o apoio da Câmara Municipal de Góis e da Junta de Freguesia do Cadafaz.  
in O Varzeense de 15 de agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz