terça-feira, 17 de junho de 2014

II Festival das Sopas

Dia 14 de Junho decorreu na Cabreira, o II Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz, organizado pela Direção da União Recreativa do Cadafaz em conjunto com a Comissão de Melhoramentos da Cabreira.
Este ano, quase todas as coletividades da antiga freguesia do Cadafaz estiveram representadas: União Recreativa do Cadafaz, Comissão de Melhoramentos da Cabreira, Comissão de Melhoramentos da Candosa, Comissão de Melhoramentos e Preservação do Tarrastal e Grupo A Bem da Sandinha. Capelo participou em nome individual e foi representada pelo Dino Almeida e o Carlos Nunes que fizeram um grande sucesso com a sopa de entulho confecionada numa antiga panela de ferro a fazer lembrar velhos tempos, posso dizer que estava muito saborosa. Também marcaram presença as Cáritas Diocesana de Coimbra.
Foram muitas as sopas apresentadas desde da Sopa da Serra da Mata, das Sopas de peixe, Sopa da pedra de Almeirim, Sopa de tomate alentejana, Sopa de entulho, Caldo verde, Canja, Sopa de legumes, Sopa à lavrador, Sopa do Vale do Ceira, Sopa de grão, Sopa de favas, Canjinha da Ti Lurdes, Sopa da Avó, Sopa da pedra e Sopa serrana.
Além das sopas havia outros stands, um só de doces o Mega Doces, um de enchidos do  Sr. Américo Vieira e três de artesanato dos Srs. Casimiro Henriques, José Nunes e Ti Zé do Casalinho.
Aqui ficam as fotos deste convívio, onde esteve sempre presente a boa disposição.













































































































Poderão ver mais fotos no blogue da União Recreativa do Cadafaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz