quarta-feira, 21 de junho de 2017

Incêndio no Cadafaz

Ontem, terça-feira dia 20 de junho, os habitantes do Cadafaz acordaram sobressaltados com a possibilidade de serem evacuados no caso de o incêndio chegar ao Cadafaz. O que veio a acontecer perto das 10h da manhã. Quase todos foram evacuados para Góis e estiveram lá até ao meio da tarde de hoje. Ficaram lá 6 heroicos que estiveram sozinhos até quase ao final da tarde de ontem, quando chegou um carro de bombeiros. Ao final da manhã tinha chegado ao largo de Santo António um auto tanque de uma corporação de bombeiros, que tinha vindo apoiar as viaturas que só chegaram ao final da tarde, já depois do fogo ter passado, mas por ser de grande dimensões não podia sair do largo.
Ardeu tudo á volta da aldeia, as casas foram todas salvas, os cadafazenses devem-no a eles os 6, eles foram e são os nossos HERÓIS, salvaram o que era deles e era nosso. Um grande BEM-HAJA a eles que são: Álvaro Martins, Carlos Alves, José António Gomes, Luciano Martins, Paulo Gaspar e Sérgio Martins.
As pessoas evacuadas foram para Góis e acolhidas na Casa da Cultura, fizeram lá as refeições, viram filmes para ajudar a passar o tempo, dormiram em colchões que foram oferecidos, todos tiveram direito a um pijama ou camisa de dormir, chinelos, roupa interior se precisassem. As pessoas que estavam lá foram incansáveis com eles. Um BEM-HAJA a todos que corresponderam ao apelo que as instituições iam fazendo, aos voluntários e às Instituições que tornaram estes momentos muito difíceis e que graças a eles foram suavizados.
Muito obrigada Dina Alves, José António Gomes, Maria Amélia Lopes, Paula Pina e Valdemar Nunespelas informações preciosas que me deram e que pude transmitir a todos que se preocuparam com o Cadafaz e as suas gentes. Também agradeço a todos que me contactaram para saberem de como estava a situação no Cadafaz.
BEM-HAJA A TODOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz