quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Texto publicado no Varzeense

in O Varzeense de 15.01.2018

Aqui fica o texto:

Notícias do Cadafaz

Madeiro de Natal e de Ano Novo
A tradição manteve-se no Cadafaz, pelo Natal e passagem de Ano o madeiro voltou a arder na Eira, para que isso acontecesse o Américo Antunes, Carlos Alves, Fernando Pires, Filipe Santa Cruz e José António Gomes foram no dia 24 de dezembro, buscar a lenha.

Passagem de Ano no Cadafaz
Este ano voltou a festejar-se a passagem de ano no Cadafaz, juntaram-se ao todo quinze pessoas, oriundas de: Cadafaz, Candosa, Corterredor e Cortecega.
A meio da tarde acendeu-se o madeiro que nos foi aquecendo durante a noite. A ementa teve várias entradas, rancho, diversas sobremesas e também não faltaram o bolo-rei, camarão, as passas e o champanhe.
Depois do jantar e enquanto esperava-se pela meia-noite, formou-se um grupo musical com o nome de Desafinados que não tocam nem rock nem fados, composto pelo Américo Antunes, Carlos Alves, Ernesto Gomes, Filipe Santa Cruz e José António Gomes que foi animando e divertindo as pessoas presentes, tanto á volta do madeiro como no interior do café. Com muito treino têm futuro…
À meia-noite, comeu-se as passas, bebeu-se o champanhe e houve fogo-de-artifício.
O convívio durou até de madrugada.

Falecimento
Faleceu no dia 2 de janeiro o Sr. Mário dos Anjos Brás.
O Sr. Mário era casado com a D. Maria do Carmo Brás e pai de Luís Filipe e Carlos.
O funeral realizou-se no dia seguinte, no Cadafaz, para o cemitério local. 
À família enlutada os meus sentidos pêsames.

Preparativos para o Bodo
O Bodo realiza-se no próximo dia 20 de janeiro às 9h30. O mordomo Américo Antunes, tem estado a fazer a fogueira para fazer secar as castanhas. Este ano, foi preciso compra-las todas, foram mais de 80 kg, já que não há castanheiros devido ao incêndio que nos assolou em junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz