terça-feira, 8 de junho de 2010

Lar da Freguesia de Cadafaz

A Esperança não Morreu e a Obra Aconteceu!
P’la Comissão Pró Lar, Daniel Neves

Após alguns anos de incertezas, promessas, intenções e desilusões, chegamos finalmente a factos concretos. O Lar de Idosos da Freguesia de Cadafaz, a construir na Cabreira, vai ser uma realidade. Quem visitar esta aldeia, vai reparar no movimento de terras e máquinas, indicando já o que será, o acento para a implantação dessa unidade que muito irá contribuir para a estabilidade social desta freguesia e concelho, nomeadamente no apoio aos idosos, como também na criação de emprego aos jovens, com a criação de cerca de 25 postos de trabalho, contribuindo assim no combate à desertificação.
Esta primeira fase, muito se deve à dinâmica dos que têm contribuído para se chegar a este momento, mas queria em especial, dirigir uma palavra de apreço à Câmara Municipal de Góis, na pessoa da sua presidente Srª Drª Maria de Lurdes Castanheira, pela forma como tem colaborado com as instituições da freguesia e Caritas Diocesanas de Coimbra, manifestando um especial interesse pela obra, facultando todo o apoio necessário. Confiamos que continuará com o mesmo interesse, porque sabemos que respeita os seus compromissos.
Segundo informação do Sr. P.e Luís Costa, presidente da Caritas, o Projecto está neste momento, em fase de preparação para o concurso da adjudicação da obra, o que nos dá a esperança que dentro em breve veremos o levantamento da construção.
Estamos na fase da união de esforços, muitos têm trabalhado para que esta obra seja uma realidade; entre instituições da freguesia e pessoas que as dirigem e para elas gratuitamente trabalham, os particulares e já são muitos, que têm em auxiliado com o seu contributo, e, a seu tempo serão referidos, fazendo-se assim justiça, reconhecendo o seu esforço.
Num futuro próximo, teremos o privilégio de ver a obra concluída e na altura poderemos dizer ao povo e amigos da freguesia, para se sentirem orgulhosos desta sua obra, que irá melhorar as condições de vida, permitindo-lhes um fim condigno. Mas para que isso aconteça temos que fazer um apelo aos políticos, continuem com uma participação activa, para que se consiga atingir os objectivos, que tem que haver vontade política, a contribuição monetária é importante, mas precisamos também muito, da comparticipação do estado, nos acordos e na participação monetária, mesmo que seja pequena. Esperemos isso, porque mesmo em crise, há obras que são pertinentes e esta é uma delas.

in O Varzeense de 30 de Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz