quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lista completa dos nomes das mulheres que estão na foto do almoço

Alterado em 03/08/09: O nome que faltava reconhecer e que me foi indicado pela Maria Amélia Lopes é o da Ti Prazeres do Adro: Prazeres Vicente.
Texto inicial de 16/07/09: Agradeço à Cila por me dar a indicação completa dos nomes das mulheres que estão na fotografia do almoço das mulheres (só faltando reconhecer uma senhora) e também de como nasceu a iniciativa desse almoço.
A fotografia foi tirada na casa do fundo da Cila, mataram um galo e o almoço foi arroz de cabidela. Neste almoço não entrou nenhum homem, porque quando fizeram o almoço deles não quiseram que as mulheres participassem. Ao que parece, o almoço deles foi comido em cima de um carro de bois na Barroca. Então as mulheres “vingaram-se” e fizeram um almoço só para elas e ao que parece estava muito apetitoso.
Falta dizer, que também participou no almoço a Fátima Neves, que não ficou na foto, sendo ela e a Cila as mais novas do grupo.

Em 1º plano agachadas: Ti Estefânia, Ti Celestina, Amélia Lopes e a Isilda Henriques (Filipe).
Semi-agachadas: Emília Alves, Maria Odete Gaspar, minha Tia Alzira Alves e Deolinda Martins (do Queiroal).
Na 1ª fila, da direita para a esquerda: Leonor Martins , Elvira Brás, América Martins, Maria “da Barroca”, minha Tia Olívia Neves, Maria Nunes, Alice Henriques (Filipe), Francelina Neves, Prazeres Vicente, Gracinda Nunes, Arminda Vicente (do Adro), Generosa Alves, Lúcia Simões Folgosa, Ti Maria “do Albino”, Arminda Martins, Ti Maria (dos pátios, viúva do Sr. Carlos Simões), Ermelinda Folgosa, Zulmira Valente.
Na fila de cima da esquerda para a direita: Isabel Almeida (da Cacilda), Clarinda Almeida (da Cacilda), a pequenita à frente: Lucília (Cila) Nunes, Etelvina Bráz, Maria de Lurdes Simões Ferreira, Maria Carneiro (do Valente), Clementina Carneiro (do Valente), Florinda Alves, Margarida Carneiro (do Valente), Natália Gaspar, Cidália Nunes, Deolinda Henriques (da Barroca) e Maria Deolinda Vicente(do Adro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz