segunda-feira, 25 de março de 2019

Monumento ao Imaculado Coração de Maria Está a Ser Construído no Cadafaz

in O Varzeense de 15/03/2019

Um grupo de Cidadãos da Ex - freguesia do Cadafaz decidiu aderiu ao projeto “Grupo da Imaculada” que promove a Consagração solene das terras com todos os seus lares, ao Imaculado Coração de Maria.
Como marco dessa Consagração serão construídos por todo o mundo Monumentos de tipo uniformizado e de modelo único, onde ficará a Imagem de Nossa Senhora, doravante designada, Rainha dessa terra!
Neste sentido, o Grupo do Imaculado Coração de Maria já iniciou a obra para a construção do Monumento no Cadafaz.
Tal como informou ao nosso jornal o sr. Casimiro Alves Vicente, um dos responsáveis pelo Grupo, “este sonho já despertou há cerca de 15 anos, em algumas pessoas da ex - freguesia de Cadafaz, mas só agora no princípio de 2019 é que teve o seu início.”
Em conversa com o nosso jornal, Casimiro Vicente aproveitou para “agradecer às pessoas que ofereceram o terreno para a construção do monumento, tais como: Maria Amélia Alves Martins, Herdeiros de Manuel Martins Simões, Herdeiros de Manuel Alves Gaspar, José Martins Alves, Armindo Fernandes Vidal, Casimiro Alves Vicente, Herdeiros de Fernando Ferreira e aos Herdeiros de Albano Nunes dos Reis”. Continuou agradecendo o “apoio monetário do Concelho Diretivo da Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Cadafaz e o apoio com a pá carregadora à Câmara Municipal de Góis”.
Informou ainda que “para concluir esta obra, que tem uma previsão de despesa a rondar o valor de 8500 euros, ainda nos falta muito apoio monetário” e “apelamos à boa vontade de todos para que esta obra ainda possa ser inaugurada durante o ano 2019”.
Terminou Casimiro Vicente informando que “nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo de Pascoa), o Grupo da Imaculada vai realizar um peditório pela Ex freguesia do Cadafaz”.
Quem pretender também pode contribuir com o seu donativo entregando-o à Fábrica da Igreja da Paroquia do Cadafaz, entidade que faz a gestão pecuniária do projeto e a correspondência e resolução de questões relacionadas, será endereçada a Casimiro Alves Vicente, Esporão - 3330 — 235 Góis. 

in O Varzeense de 15/03/2019



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz