domingo, 15 de novembro de 2009

Excursão do Rancho a Lisboa

Entre 1986 e 1991, fiz parte do Rancho Folclórico Danças e Cantares da Freguesia do Cadafaz como par dançante, nessa altura o director do Rancho era o Sr. José Henriques e o ensaiador era o Casimiro Vicente.
Durante o inverno tínhamos os ensaios quinzenalmente ao sábado à noite, os quais nos preparavam para as actuações durante o verão. Como não tínhamos outras distracções, para nós a malta nova, era sempre uma festa, não havia cansaço, estávamos sempre prontos para mais uma dança.
No verão tínhamos sempre algumas actuações, na zona e outras mais distantes. Durante uns anos, realizou-se um festival folclórico em Lisboa, no inicio do mês de Junho, mais precisamente na Voz do Operário, onde actuavam os ranchos dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra, e de Arganil. Essa data era muito esperada por nós, significava um fim-de-semana de festa, de grande convívio, do qual guardámos muitas recordações.
A foto que se segue é de uma dessas excursões, no final dos anos 80, numa paragem entre Coimbra e Lisboa, nessa altura ainda não havia a A1.


Clique na foto para ampliar

Agachados da esquerda para a direita: Nelson Henriques, Célia Alves, Cila Nunes, Fernando Pires, Álvaro Martins e Dina Alves.
Em pé da esquerda para a direita: Lucinda Videira, José Alves, Fátima Neves, Leonel Henriques, José Brás, Carlos Alves, Raul Neves, Zulmira Brás, Regina Alves, Carlos Nunes (com chapéu), Carlos Baptista, eu, José Carlos Almeida, Orlando Lourenço, Conceição Brás, José António Gomes, Armando Almeida e Luís Ventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz