sexta-feira, 8 de maio de 2009

Abertura da Colecção Museológica de Góis dia 18 de Maio

No próximo dia 18 de Maio, o Município de Góis abre ao público a COLECÇÃO MUSEOLÓGICA DE GÓIS, no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Museus, na Rua Comandante Henrique Bebiano Baeta Neves, n.º 11, 2º esq. [no espaço sobre a Conservatória do Registo Civil e Notariado], na Vila de Góis, pelas 14h30m.
A COLECÇÃO MUSEOLÓGICA é composta por espólio doado ao Município por beneméritos, com o intuito de o integrar no futuro espaço museológico municipal. Entre os digníssimos beneméritos desse importante património de cariz cultural, contam-se Carolina e Alfredo Simões Travassos, Armando Simões Travassos, Maria Margarida Coelho e Fátima Jesus Neves.
De entre o acervo doado pelos digníssimos beneméritos destacam-se peças antigas de arte sacra, mobiliário, pintura, cerâmica [faiança e porcelana], joalharia, relojoaria, numismática. A sua exposição assumirá carácter temporário, tendo em conta a vasta quantidade de bens e seguindo as tendências da museologia actual, tornando-se um espaço de exposição mais apelativo com a alteração periódica dos seus conteúdos.
in www.rcarganil.com e in http://goisvive.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz