terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inauguração de lápide na sede da União Recreativa do Cadafaz


No sábado, dia 18 de Dezembro de 2010, decorreu o almoço de Natal da União Recreativa do Cadafaz e do Rancho Folclórico.
Antes do almoço, na sede da União Recreativa foi descerrada uma lápide em homenagem aos sócios e dirigentes da colectividade desde a sua fundação, que foi no ano de 1962, até esta data.
Para esse efeito, estiveram presentes alguns elementos da direcção da União.

Sr. Casimiro Vicente, Sr. Armindo Neves e Sr. Engº Carlos Martins, elementos da Direcção da U.R.C.

O Sr. Armindo Neves, presidente a União Recreativa do Cadafaz, disse algumas palavras onde mencionou que desde novo já fazia parte da União, vendendo rifas em Coimbra. A seguir tomou a palavra o Sr. Engº Carlos Martins, presidente da Assembleia Geral, que falou das pessoas que fizeram parte no inicio da colectividade, e que despenderam muito tempo, descuidando o lado familiar, lembrando que ainda criança ia com o pai para as reuniões na Casa do Concelho de Góis. Chamou a atenção para as autarquias darem atenção a certos edifícios, como o lavadouro, que está muito degradado, e à carreta que está ao abandono, concluiu que é preciso saber preservar as coisas, que tanto trabalho deram aos antigos dirigentes.



A lápide foi de seguida descerrada, pelo Presidente da União e pelo Presidente da Assembleia Geral.


Também estavam expostas algumas fotos que retratavam alguns locais e pessoas da Freguesia do Cadafaz.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz